Evento aborda Educação Inclusiva e como pais podem ajudar os filhos na escola

Data: 7 de Agosto de 2019 — Por Redação
Especialistas debatem e orientam pais em Educação Inclusiva
Especialistas debatem e orientam pais em Educação Inclusiva

Educação inclusiva vem se tornando assunto comum nas escolas brasileiras nos últimos anos. Este ensino consiste em um processo educativo no qual deve ser considerado como um processo social para todas as pessoas, com deficiência ou não, voltando-se para uma formação completa e livre de preconceitos que reconheça as diferenças e dê o devido valor a elas.

 Pensando no debate e orientação sobre esse tipo de ensino, a Inclua Assessoria Educacional organiza o Workshop para famílias: Educação Inclusiva: como ajudar seu filho na escola, que será realizado no dia 24 de agosto, para promover um espaço de reflexão e conhecimento acerca da inclusão escolar, ampliando redes de apoio para ações mais efetivas nesse contexto nas escolas.

 O objetivo é discutir como os conhecimentos da neurociência podem ajudar a compreender as dificuldades do seu filho, além de abordar os direitos dessas crianças e adolescentes em relação à escola e como podem ser usados materiais pedagógicos para ajudá-los no dia-a-dia.

 O evento irá reunir a neuropsicóloga Carolina Magro de Santana Braga, e as psicopedagogas Ivana Garcia Nogueira Targino e Marina Stucchi.

 "Por não termos uma cultura inclusiva instaurada em nossa sociedade e a educação ser um direito de todos, é preciso ter espaços de discussão para que a inclusão aconteça nas escolas de maneira estruturada e qualificada", explica Marina Mazetti Stucchi Silva, uma das responsáveis pelo evento.

 O Workshop para famílias: Educação Inclusiva: como ajudar seu filho na escola será realizado no dia 24 de agosto, no Hotel Taiwan, localizado na Rua Lafaiete, 1370, em Ribeirão Preto/SP.

 Para inscrições e mais informações, acesse: http://www.incluaeducacional.com.br/